Homepage / Acerca de Nós

Section Heading

SB Smiles “Sorrisos do Coração”

Quem Somos?

A SB Smiles é uma jovem clínica dentária, nascida do sonho de Sara Baltazar de oferecer um espaço que pudesse ser diferente na abordagem, conceito e prática, e que promovesse e inspirasse sorrisos inteiros e felizes, de dentro para fora. No fundo, sorrisos do coração.

Na SB Smiles queremos sorrisos, porque o sorriso faz bem, o sorriso alimenta a alma e a autoestima, muda um dia para melhor, cria afetos, estabelece pontes, e reforça o sistema imunitário. Está comprovado! Faça o teste: sorria perante as dificuldades da vida, não fica tudo mais fácil? Sorria e sorrir-lhe-ão de volta! E é precisamente esta a postura que a SB Smiles tem, de promover e democratizar o sorriso: um sorriso por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

//www.sbsmiles.pt/wp-content/uploads/2016/01/IMG_5137-cortada.jpg

Dra. Sara Baltazar

Este espaço não é meu, é nosso. É o lugar do otimismo, do sorriso, da motivação, de seguir projetos e sonhos. Queremos partilhar consigo o que sabemos. Queremos ajudá-lo a alcançar o sorriso que deseja, aquele que todos vemos, mas também queremos apoiá-lo a fortalecer o bem-estar interior, a estar de bem com a vida, a ter aquele sorriso que inspira os outros. Porque a alegria é importante, faz-nos encarar a vida de forma mais positiva, a lidar melhor com os desafios do dia-a-dia. Dá-nos força e motivação! A SB Smiles é isto: um espaço dedicado ao sorriso, o verdadeiro, o que vem de dentro e se vê por fora.

Section Heading

Section Heading

Staff da SB Smiles

Uma equipa cheia de talento, com muitos sorrisos e boa disposição para oferecer

Section Heading

Cultura da SB Smiles

A missão da SB Smiles é construir e alimentar sorrisos, não só saudáveis, como também genuínos, de bem com a vida. E, por isso, não se esgota na medicina dentária, assume uma abordagem inovadora no que toca à saúde oral e ao bem-estar. Desenvolvemos uma cultura de envolvimento com a comunidade e de promoção da felicidade, com Projeto “Sorrir de corpo e alma”, que envolve ações de educação para a saúde, bem-estar e felicidade (com iniciativas dentro e fora de portas, workshops e ateliers, entre outros), e também ações de responsabilidade social.

//www.sbsmiles.pt/wp-content/uploads/2016/01/familia.jpg
//www.sbsmiles.pt/wp-content/uploads/2016/01/idosos.jpg

Projeto “Sorrir de corpo e alma”

Na SB Smiles reconhecemos as vantagens das terapias complementares, e outras ações na promoção de um estilo de vida saudável e de uma vida mais feliz, e por isso disponibilizamos e organizamos diversas iniciativas em linha com este objetivo, sob o mote “Sorrir de corpo e alma”. Mais que um sorriso bonito, queremos trabalhar o interior, o bem-estar e a felicidade, e é isto que é a nossa missão.

Assim, o Projeto “Sorrir de corpo e alma” quer promover sorrisos inteiros, sorrisos do coração, sorrisos felizes, no âmbito da cultura de envolvimento com a comunidade e promoção da felicidade da SB Smiles. Teremos diversas ações e muitas novidades que queremos que envolvam as pessoas nesta nossa vontade de fazer crescer o índice de felicidade em Leiria.

Section Heading

SB Kids

E porque as crianças são muito importante para nós, a SB Smiles desenvolveu o programa Kids, que envolve várias iniciativas especificamente pensadas para os nossos pequenos pacientes, seja para promover hábitos de saúde oral, seja para desmistificar a ida ao dentista.

Uma educação para a saúde oral eficaz começa a trabalhar-se de pequenino. Assim, pais e dentistas têm um papel fundamental: é importante as crianças perceberem que ir ao dentista não é um bicho-de-sete-cabeças. Não dói e até é divertido! Além disso, é garantia de uma boca saudável, e do prolongamento dos bons hábitos de saúde oral ao longo da vida.

Na SB Smiles pensamos nos pequenos pacientes, e os tratamentos têm atenção à ansiedade que muitas vezes as crianças têm quando vão ao dentista. Assim, sempre que necessário, as crianças são submetidas a tratamento com recurso a sedação consciente. Através de uma máscara aplicada sobre o nariz e a boca, a criança inala um analgésico, totalmente seguro e adequado a crianças, e por isso não sente qualquer dor ou incómodo durante o procedimento, estando totalmente consciente e capaz de comunicar com o médico. Depois de terminada a inalação, a analgesia desaparece ao fim de três a cinco minutos.